Loucura de cores – Todos os tipos de lápis de olhos

Nossas avós conheciam apenas quatro tons de lápis de olhos. Preto clássico, marrom, azul e verde. Poderíamos conduzir uma longo debate sobre sua durabilidade e cuidado com a pele. Porém, hoje a composição dos lápis é muito mais cuidadosa, então eles não apenas fornecem uma maquiagem bonita e durável, mas também cuidam das pálpebras. E as cores? A imaginação dos fabricantes não tem limites. Nas drogarias, encontraremos lápis de todas as cores malucas. Rosa, dourado, prateado, amarelo neon, violeta, laranja, vermelho…a escolha é sua!

l-aacute-pis-de-olho.jpg

Porém, os lápis diferem em mais que apenas cor. Nosso manual descreve os tipos mais populares, levando em consideração sua função na maquiagem e método de utilização.

1. Lápis macios – têm função dupla: tanto para maquiagem delicada (para fazer aquela linha sutil na pálpebra sem pressionar demais o lápis na mesma) e para a maquiagem mais intensa (para fazê-la, apenas pressione o pincel um pouco mais forte). Esses lápis são os melhores para iniciantes, porque eles facilmente se movem pela pele e a criação de uma linha uniforme não é um grande problema. Você só precisa ter cuidado para não borrá-lo por toda a pálpebra. Um lápis macio poderá ser utilizado até na execução de olhos esfumados.

2. Lápis duros – além de serem perfeitos para fazer a linha ideal, eles também são ótimos para a maquiagem das sobrancelhas (se forem bem escolhidos, é claro, ou seja se combinarem com a cor das sobrancelhas). Algumas mulheres optam por esse tipo de lápis para a pálpebra inferior porque ele não borra como o anterior.

3. Lápis a prova d’água – você vai sair de noite? Você vai a uma festa, banquete, praia ou vai ver um filme que faz chorar? Use um lápis a prova d’água. Você terá a certeza de que sua maquiagem ficará intacta. Mas tenha cuidado – a remoção desse tipo de lápis leva tempo. É por isso que você deve usar um removedor de maquiagem especial que possa remover cosméticos desse tipo (pode ser água micelar ou removedor de maquiagem bifásico).

4. Lápis com uma esponja especial – são perfeitos para as fãs de olhos esfumados, mas não apenas para elas. A esponja, colocada na outra ponta do lápis, pode ajudá-la a deixar a linha matte na sua pálpebra e dar a ela uma aparência mais natural. Você não precisa mais de cotonetes. Este lápis é tudo que você precisa. Ele normalmente é macio, de forma que esfregá-lo não vai causar problemas.

5. Lápis automáticos – são muito fáceis de usar e fechados em embalagens plásticas, que funcionam de maneira parecida com os batons – para fazer com que eles saiam, você só precisa girá-los. Esse tipo de lápis não precisa ser apontado, mas normalmente há um pequeno apontador preso a ele – exclusivamente para a pontinha. Apontá-lo deixará a performance da linha muito mais simples e garantirá uma maquiagem precisa.

Já escolheu o melhor tipo de lápis para você? O que falta é escolher a cor. Seja criativa! Vamos começar!