Queda de cílios – enfermidade ou erron os cuidados? Confira como mantê-los saudáveis!

Cílios longos, bonitos, saudáveis e fortes não são prioridade. No entanto, acreditamos que toda mulher se importa com sua aparência e se preocupa quando vê seus cílios caindo excessivamente, quebrando e se tornando finos e esparsos. Fazemos o melhor para que nossos cílios estejam bonitos e saudáveis. E como impedir a queda deles?

amanda-dalbjorn-UbJMy92p8wk-unsplash (2)

Cada pessoa tem de 100 a 250 cílios na pálpebra superior e de 50 a 100 na inferior. Os cílios superiores são mais longos, indo de 8 a 10 mm enquanto os inferiores têm cerca de 5 mm. Claro que não ficamos com os mesmos cílios a vida toda. Cada cílio tem um ciclo de vida e cai depois de certo tempo (3-4 meses). Fios pequenos servem para proteger os olhos de infecções, poeira, ciscos, impurezas. Além disso, há algo que nos faz prestar bastante atenção aos cílios – eles destacam nossa feminilidade. Amor à primeira vista? Só para quem ama cílios longos! É por isso que ficamos preocupadas quando essa nossa arma de sedução começa a se deteriorar de repente. Por que motivo as vezes você tem mais cílios caindo pelas suas bochechas?

Cílios esparsos – causas e remédios

Por que os cílios caem? O problema é por vezes tão grave quanto a queda de cabelo nas mulheres. Os pacientes costumam contar os cílios que caem, o que causa muito estresse e tensão.

  • dermatite atópica – é uma condição que pode causar a queda dos cílios. Quem tem dermatite atópica sofre de coceira crônica que causa coceira nos olhos, até mesmo durante o sono. Esse tipo de irritação física faz com que os cílios caiam.
  • ácaros de cílios – o nome já não traz sentimentos positivos. Esses parasitas microscópicos podem viver em seus cílios. Esses ácaros são pequenos aracnídeos chamados de demodex. Eles intensificam os sintomas da acne rosácea em humanos. Esses seres vivem nos folículos capilares e causam inflamação na pálpebra.
  • Hipersensibilidade a cosméticos – a máscara de cílios e removedor de maquiagem que você usa acaba tendo um impacto na saúde e aparência dos seus cílios. Se possível, use produtos de alta qualidade que contenham os melhores ingredientes. Hoje em dia, até mesmo as máscaras para cílios podem ter efeito condicionante. As tops de linha têm uma mistura seleta de ingredientes: eles não só protegem os pequenos cílios do dano como também estimulam seu crescimento. Você não sabe que máscara escolher? Teste por exemplo a Lashcode que dá um efeito incrível e ainda recupera cílios fracos.
  • Falta de nutrição – os cílios, assim como os cabelos, precisam de reforços, especialmente na parte essencial que é o bulbo. Um produto que pode fortalecer o bulbo é o sérum para cílios – aplicado com um fino pincel, ele penetra a pele e atinge os bulbos para fortificar os cílios, prevenir a queda, aumentar o ciclo de vida e fazer com que os fios cresçam mais rapidamente. E o efeito? Cílios saídos de um sonho, longos ( até mais que 10 mm), com uma cor mais intensa, crescendo mais cheios e bonitos a cada dia. Os melhores séruns dão resultados depois de apenas um mês de uso.
  • medicamentos – é claro, as vezes não há nada que possamos fazer nesse caso. A saúde ganha a disputa contra a aparência então não há como interromper o uso de uma medicação porque começamos a perder muitos cílios. Ainda assim, precisamos estar cientes de que elementos externos não são as únicas causas dos cílios ficarem fracos. A alimentação e medicamentos também influem. É por isso que devemos tratar nossos cílios cuidando no nosso interior também. Podemos fazer isso usando suplementos, especialmente os feitos de plantas como cavalinha e urtiga.