Cremes vendidos sob prescrição médica – o que são eles?

O mercado de cosméticos está cheio de diferentes tipos de cosméticos. Alguns são chamados de produtos dermocosméticos ou farmacêuticos. Alguns funcionam apenas na superfície enquanto outros, por outro lado, podem ser invasivos demais. E você sabe o que são os cremes vendidos sob prescrição médica?

É fato bem conhecido que os cremes faciais vendidos nas drogarias não são tão eficazes quanto cremes vendidos sob prescrição médica. Além disso, vale a pena lembrar que produtos vendidos nas drogarias podem causar reações alérgicas, entupir os poros e serem inapropriados para o seu tipo de pele em particular. A poluição, radiação solar e muitos outros fatores prejudiciais do ambiente externo podem piorar ainda mais a condição da pele. Esses são alguns dos motivos pelos quais nós cada vez mais buscamos cremes vendidos sob prescrição médica. Eles não são nada além de cosméticos receitados por um dermatologista e feitos na farmácia. Eles têm apenas componentes necessários para tratar os problemas da pele em particular, como hidratantes, ingredientes ativos e vitaminas. Além disso, os cremes vendidos sob prescrição têm maior durabilidade, embalagem higiênica e melhor aplicação.

beleza.jpg

Quando se trata da composição dos cremes vendidos sob prescrição, você encontrará ingredientes como eucerina e vitaminas A e E. A eucerina fornece efeitos higroscópicos potentes. Ela permite que a pele mantenha mais hidratação e melhore a elasticidade. A vitamina A regenera a pele e clareia manchas. A vitamina E é responsável por uma aparência jovem e é firmadora. A combinação dessas duas vitaminas aumenta a eficácia dos cosméticos e melhora os resultados de todo o tratameno. Nos cremes vendidos sob prescrição, também podemos encontrar outras substâncias ativas. Sua ação é direcionada aos problemas específicos da pele. Estamos falando de componentes como: uréia, ácido bórico, tormentiol. É por isso que os cremes vendidos sob prescrição são especialmente recomendados no tratamento de dermatite atópica, psoríase, acne, seborreia ou pele inflamada. Além disso, eles são especialmente necessários para acalmar a pele após tratamentos cosméticos, depilação, feridas e alergias.