Você não sabia! Fatos interessantes sobre o rímel.

Usamos rímel todos os dias. Não vivemos sem ele. Muitas mulheres, quando perguntadas o que elas levariam para uma ilha deserta, dizem que seria um…rímel. Adoramos nosso rímel. Mas o que realmente sabemos sobre ele? Aqui estão alguns fatos interessantes sobre este cosmético icônico.

r-iacute-mel.jpg

  1. Ele é tão popular que você pode usá-lo até em lugares onde a maquiagem é proibida (regra de vestimenta). As mulheres que trabalham de uniforme podem ficar a vontade para pintar seus cílios.
  2. Mulheres egípcias por volta de 4000 BC sabia do poder do olhar de uma mulher. Elas escureciam os cílios com uma substância chamada kohl. Era uma mistura de água, carvão, mel e…fezes de crododilo.
  3. É perfeitamente aceitável chamar um rímel especificamente feito por Eugene Rimmel em 1830 como o primeiro rímel. Era um carvão em pó com água, fundido e embalado em uma pequena caixa que vinha com um pincel. Antes da aplicação, você apenas precisava acrescentar um pouco de água ao rímel. Normalmente, as mulheres simplesmente cuspiam no pincel, dando ao rímel o apelido de “preto cuspe”.
  4. Ao mesmo tempo, J.T. Williams, como irmão cuidadoso, queria ajudar sua irmã Mabel que sofria de amor não correspondido – ele criou uma mistura de vaselina e carvão e disse a sua irmã para aplicar a substância preta em seus cílios. A magia do olhar de Mabel encantou o garoto, que decidiu se casar com ela dentro de um ano. Williams decidiu seguir o fluxo e fundou a empresa Maybelline em 1915 (o nome é uma combinação das palavras Mabel – em homenagem à sua irmã feliz e vaselina – um dos principais ingredientes do rímel).
  5. Em 1957, Helena Rubinstein revolucionou a aparência e utilização do rímel criando um rímel em forma de um creme mole em um tubo, vendido com um pincel.
  6. Após um ano, aRevlon lançou um rímel em um formato que conhecemos hoje – um frasco redondo. Havia um pincel dentro, o que salvava as mulheres da bagunça feita quando era utilizado um pincel separado do rímel.
  7. O rímel foi o primeiro cosmético a ganhar sua versão a prova d’água. Ele teve um grande inconveniente – seu principal ingrediente era aguarrás inflamável
  8. O rímel colorido foi inventado nos anos 60, inicialmente lançado pela Revlon. Ele tinha o formato de uma pedra com um pincel anexado.
  9. Nos anos 30, a Cosmetic Manufacturing Company produziu o  Lash Lure mascara. Ele foi aclamado como “mortalmente belo” porque após algumas mulheres o utilizarem, elas perderam a visão. Houve doze casos de alergias fortes causando cegueiras, incluindo uma reação fatal. O rímel continha a substância tóxica chamada p-fenilenediamina (PPD) – tintura mortal que pode levar a choque anafilático e morte.
  10. Uma mulher comum usa cerca de 260 tubos de rímel ao longo de sua vida. Isso custa a ela cerca de 2000 libras.