O creme para olhos é um dos muitos cosméticos que toda garota precisa ter à mão. Ele é especialmente útil quando a pele sofre com suas primeiras rugas ou outras imperfeições. Porém, um bom creme para olhos não é tudo. O que conta é a sua aplicação correta. Você sabe como fazer isso?
O método de aplicação do creme para olhos tem uma influência significativa na condição da pele. A técnica de aplicação correta está diretamente conectada com a eficácia do cosmético. Se o produto for aplicado incorretamente, podem ocorrer irritações, inchaços ao redor dos olhos, lacrimejamento e vermelhidão. Você deve se lembrar que a pele na área dos olhos é muito delicada e sujeita a todos os tipos de danos. A pele ao redor dos olhos está mais sujeita a rugas, os músculos faciais localizados ali trabalham o tempo todo e a pele é tão fina que os vasos sanguíneos são visíveis através dela. Por esses motivos, o creme aplicado nessa área é quase que imediatamente absorvido. A estrutura do olho é igualmente importante e diretamente relacionada ao formato das suas pálpebras superiores. O método de aplicação deve ser ajustado também para essas características anatômicas.
É melhor iniciar o tratamento com creme para olhos aos 20 anos de idade. A prevenção é melhor que a cura. Escolha um hidratante leve e um gel oxigenador com ingredientes naturais. Óleos, manteigas cosméticas e gel hialurônico podem ser úteis. Antes da aplicação, coloque o produto no refrigerador – o produto resfriado tem melhores propriedades. Os cremes para olhos são caracterizados por muitas propriedades: eles estimulam a circulação sanguínea, clareiam, hidratam e suavizam rugas. Durante a aplicação, lembre-se da ordem em que os cosméticos devem ser aplicados. Preparações condicionadoras para a área dos olhos sempre devem ser aplicadas após a limpeza da pele, mas antes da maquiagem ou da aplicação de outros produtos. O creme para olhos pode ser utilizado tanto pela manhã quanto pela noite.
Como aplicar o creme para olhos corretamente? Você não deve aplicar o creme perto da linha dos cílios ou perto da pálpebra inferior e superior. Não puxe a pele enquanto aplica, porque isso enfraquece as fibras de colágeno e causa rugas. Aplique o creme na área onde você pode sentir os ossos das órbitas dos olhos, assim como sob os supercílios. Aplique com leves batidas com a ponta dos dedos uma pequena quantidade de cosmético começando nos cantos internos dos olhos. Sua pele ficará grata!